Nielsen: iPhones são responsáveis por dois terços do burburinho sobre smartphones na web

11 dez

Propaganda é a alma do negócio, e não existe forma melhor de tornar um produto famoso do que pela boca dos próprios consumidores. Nesse aspecto, o iPhone é campeão absoluto, de acordo com uma pesquisa recente da Nielsen:
os aparelhos da Apple foram de longe os que tiveram mais menções na web (juntando Twitter, Facebook, blogs, fóruns, etc.) entre julho e dezembro deste ano. O iPhone 4S, por sinal, teve um pico gigantesco na época de sua apresentação, algo sem igual entre os aparelhos analisados.
Ao todo, os três modelos de smartphones da Maçã foram alvo de dois terços das menções na web, enquanto o conjunto de Androids ficou com menos de um quarto. BlackBerries foram o assunto em apenas 10% dos casos, enquanto o Windows Mobile mal apareceu no radar.

Daí, podemos dizer que o iPhone, além de ser o aparelho mais vendido (ainda que a plataforma iOS perca para o Android no somatório geral), é também o mais falado.


Deixe um comentário